segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Homenagem ao dia do médico

Acreditamos que todas as profissões desejam um mundo melhor e fazem do mundo um lugar melhor, mas a nossa é a representação diária desse desejo.
Porque ser médico é literalmente tornar a vida do outro melhor. É poder prover uma família porque seu pai vai continuar vivo e dar a luz junto com uma mãe, é proporcionar a realização de se ter um filho, é dar ao mundo, diariamente, o que o Credicard não paga - a vida. Certamente há aqueles que estão pensando - é, mas muitas vezes, as pessoas morrem porque não conseguem pagar um bom hospital ou um bom atendimento, da mesma forma há os que com tanto dinheiro não são capazes de impedir o que existe de mais sem preconceito no mundo – a doença. Para todos cabe a nós continuarmos fazendo o que sabemos fazer de melhor e acreditamos ser o real sentido de se ser médico – amenizar o sofrimento alheio. Seja através da cura, do paliativo, ou de uma simples palavra. Para isso, passamos nossas noites em claro, abdicamos de festas, feriados, dias santos.
Infelizmente nem sempre somos vencedores, também sofremos perdas, e muitos pensam em desistir, para esses tudo que temos a dizer, é que somos médicos, lutamos e desejamos a vida acima de tudo, mas não somo o próprio milagre da vida. Persistam mesmos diante das falhas, persistam por todas às vezes que vencemos e porque se desistirmos quantos mais perderemos!!!
Ser médico é poder viver com a maior de todas as alegrias e lidar com o maior de todos os desejos – a vida!!!
Por isso parabéns a todos os médicos, pela Partipação Médica por um mundo melhor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário