sábado, 12 de março de 2011

Paralisação nascional e Próxima reunião

Prezado(a) colega:

No próximo dia 07 de abril, dia mundial da saúde, médicos de todo o Brasil que prestam serviços para operadoras de saúde deverão paralisar suas atividades durante um dia. Esse “Dia Nacional de Paralisação”, que visa a “melhorar as condições de relacionamento entre os planos de saúde e os médicos”, foi aprovado  pelas três entidades médicas nacionais - Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (FENAM).

Experiências anteriores não favorecem a expectativa de grandes resultados dessa iniciativa. Entretanto, ela pode vir a representar um passo a mais na luta pela libertação da medicina brasileira do domínio deletério e injustificável dos planos de saúde. Merece, portanto, o apoio da Participação Médica.

Enquanto isso, em Ivaiporã, no Paraná, os 40 médicos do município se descredenciaram, simultaneamente, de todos os convênios. Como afirma o presidente da Associação Médica do estado, Dr. José Fernando Macedo, “Esta é uma reação de retomada da medicina como profissão liberal. É ainda a retomada da relação médico/ paciente, na qual este tem o direito e a liberdade  de escolher o seu médico de confiança e estima”. Leia mais sobre o assunto e assista o vídeo com a entrevista do Dr. Macedo no nosso site – www.participacaomedica.com.br



Próxima reunião:

 Quarta-feira, dia 23 de março, às 20:00h, 

                            na sede (Rua Conde de Irajá, 148 – Botafogo).


Tema:

                                  Avaliação de metas




                             www.participacaomedica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário