quarta-feira, 30 de março de 2011

Paralização do dia 07 de abril de 2011

Prezado(a) colega:


Dia 7 de abril, quinta-feira: vamos participar da Paralisação Nacional do atendimento aos planos de saúde.

O reajuste dos honorários é uma reivindicação justa e recorrente. Desta vez, no entanto, há algo diferente: as entidades nacionais estão unidas, o esforço de mobilização é maior e - o mais importante - a atitude dos médicos mudou. Mais conscientes e participativos, já perceberam que a exploração do trabalho médico está na base do sistema de convênios e que é necessária uma reformulação geral do sistema. Os oftalmologistas, em manifesto, pedem a diferenciação do preço das consultas, os médicos do Paraná, apoiados pela Associação Médica do estado, reivindicam a desvinculação geral dos honorários e outros médicos, individualmente ou em grupos, vencem a insegurança, descredenciam-se dos planos e libertam-se de vez do sistema.

A Participação Médica apóia firmemente o Dia da Paralisação e confia em que o 7 de abril possa vir a ser um marco importante para o resgate da dignidade do médico e para a sua definitiva libertação.

terça-feira, 29 de março de 2011

SUS é assunto que merece destaque

Leitores por favor leiam editorial do Globo de hoje, 29/03, pág.6
-"Quadro de grave descontrole no SUS"
e, também, a matéria de Roberto Maitchik, no mesmo jornal, pág. 3
- "Fora de Controle".

sábado, 12 de março de 2011

Paralisação nascional e Próxima reunião

Prezado(a) colega:

No próximo dia 07 de abril, dia mundial da saúde, médicos de todo o Brasil que prestam serviços para operadoras de saúde deverão paralisar suas atividades durante um dia. Esse “Dia Nacional de Paralisação”, que visa a “melhorar as condições de relacionamento entre os planos de saúde e os médicos”, foi aprovado  pelas três entidades médicas nacionais - Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (FENAM).

Experiências anteriores não favorecem a expectativa de grandes resultados dessa iniciativa. Entretanto, ela pode vir a representar um passo a mais na luta pela libertação da medicina brasileira do domínio deletério e injustificável dos planos de saúde. Merece, portanto, o apoio da Participação Médica.

Enquanto isso, em Ivaiporã, no Paraná, os 40 médicos do município se descredenciaram, simultaneamente, de todos os convênios. Como afirma o presidente da Associação Médica do estado, Dr. José Fernando Macedo, “Esta é uma reação de retomada da medicina como profissão liberal. É ainda a retomada da relação médico/ paciente, na qual este tem o direito e a liberdade  de escolher o seu médico de confiança e estima”. Leia mais sobre o assunto e assista o vídeo com a entrevista do Dr. Macedo no nosso site – www.participacaomedica.com.br



Próxima reunião:

 Quarta-feira, dia 23 de março, às 20:00h, 

                            na sede (Rua Conde de Irajá, 148 – Botafogo).


Tema:

                                  Avaliação de metas




                             www.participacaomedica.com.br